sábado, 26 de junho de 2010

Análise dos meus sonhos I


A experiência de ter sonhos com perfeição e um realismo única pode ser assustadora no início. Mas a experiência de "visitar" lugares reais durante o sonho pode parecer mais ainda. Muitos nomes para essa experiência podem ser dados: projeção de consciência, experiência extra-corpórea, viagem astral, desdobramento astral ou de consciência, etc. Mas pessoalmente não consigo dar nomes as coisas que não tenho plena ciência ou certeza, pois não sei se é meu desdobramento astral, se é uma projeção mental ou de consciência, não sei o que é, afinal, digo que simplesmente é uma experiência X.
Bom, não querendo reduzir essa experiência ao nada, mas desconstruí-la em busca de maior compreensão eu prefiro não tentar entendê-la através de "ciências holísticas" e coisas do gênero. Mas por uma busca interior, numa "ciência" de si mesmo.

Posso relatar em partes a experiência, pois só lembro de trechos:
Eu estava caminhando a noite por uma rua próxima de casa de shorts e camiseta com um cobertor antigo meu, estava fria a noite e eu sentia o frio. Nessa hora olhei para o céu e lá estava a lua como hoje, cheia. (mais tarde, quando acordei dessa "soneca" que durou o fim da tarde e o início da noite, a lua estava lá no mesmo lugar que nos sonho, digamos: na mesma direção, mas só cheguei a vê-la quando acordei.) Então eu pensei: até que enfim parei de sonhar e acordei! (Sim, no sonho pensava isso e sentia a realidade e todas sensações) Havia tido outros sonhos que agora estão confusos, não lembro quase nada. Então comecei a ouvir uma música (e essa parte é a mais interessante e complexa. Porque eu me confundia com a direção de onde vinha a música, como muitas vezes acontece na realidade, e a música aumentava ou diminuía a partir do momento que eu ia na direção) Nessa hora eu já estava mergulhado no sonho e crendo nele como realidade. Segui a música, (era a música que eu estava ouvindo enquanto eu dormia, costumo ouvir música enquanto durmo) e de repente de um lugar familiar ele transformou-se em um totalmente diferente. Era uma entrada de mercado, com passagens para paradas rápidas de carro mas a passagem estava bloqueada porque acontecia uma apresentação, que agora não lembro exatamente do que: se eram dançarinos, se era circense, mágica (acho que não)... Fiquei assistindo e me sentindo deslocado, com meu cobertor e meu vestuário caseiro... Queria ir embora, mas não sabia como ir. De repente localizo no passeio do outro lado da rua uma amiga que tenho muito carinho. Ela estava sempre bem vestida como sempre, e eu sentia já um frio muito grande, estava realmente frio. Todos vestidos com roupas de inverno, enquanto eu ainda estava de shorts e camiseta com o cobertor velho. E procurei esquecer meu desconforto mental e físico e quis fazer uma surpresa chegando perto dela, por trás, dando um sustinho. Quando cheguei perto e a toquei ela me ignorou e continuou a andar, eu tentei de novo e de novo. Nessa hora o cenário mudou um pouco e ela do nada (não lembro exatamente) ou me abraça sorrindo dizendo que estava brincando ou pula em cima de mim rindo e me mordendo. Nisso ficamos abraçados eu sentia o calor do corpo dela, o volume de várias roupas, o toque da mão fria dela nas minhas mãos quentes e o rosto dela com uma textura agradável. Ela me olhou nos olhos e me empurrou contra uma parede próxima a nós dois. (Agora era um corredor branco, com aberturas para céu aberto entre as colunas do lado direito, contrárias a parede em que estávamos. A construção era antiga, aparência meio bizantina, meio grega, era iluminada com archotes intercalados nas paredes e colunas.) E segurou meu rosto e me deu um beijo. Foi um beijo quente, profundo, violento (com mordidas etc), e bem próximo... Nos olhávamos entre uma parada e outra dos beijos e continuávamos a nos beijar. As carícias aumentavam, a sensação dos nossos corpos grudados um no outro, somente separados pelas camadas de roupas, era de um realismo "sensitivo" absurdo. E começamos a nos despir... Enfim... De repente, eu acordei.

Sim, acabou não com uma sensação de raiva por terminar tão de repente, mas de confusão, minha mente REALMENTE achava que eu estava vivendo uma realidade. Que aquilo era realmente realidade!
O que inicialmente parecia uma "projeção astral" para umas ruas perto de casa se transformou num sonho de uma realidade única. Estou fazendo, pessoalmente, várias analises dos sonhos. Achei que escrever ele, manter um arquivo desse sonho ajudaria. E como farei dentre todos os próximos, porque tem ocorrido muitos desses sonhos. Mas principalmente em cochilos durante o dia e quase nada durante a noite.

Um comentário:

  1. Opaa, fiquei curiosa de saber quem é.
    eu geralmente quando estou sonhado sei que é um sonho, é dificil eu pensar que aquilo não é sonho e sim a realidade, na maioria das vezes eu não penso nada, mas quando penso eu falo "porra, isso aqui é um sonho, não é possivel" ai acordo UIPDHGAIHDGIPAS

    ResponderExcluir