sábado, 4 de setembro de 2010

Pelo meio.

Entre uma tosse e outra, minha cabeça dói mais. Já é a última pastilha para tosse que chupo e o xarope acabou. Tanta coisa entalada que já saiu da garganta... que só pergunto, o que mais? Tiro a camiseta, não importa, posso estar doente, mas está calor também. Coriza, lenços de papéis, mais coriza, mais lenços de papéis. Exclamo uma reclamação atrás da outra, mais que saco!
Hoje me olhei no espelho, vi um cara meio acabado, meio doente, meio cheio de muitas vontades, cansado de tanto discurso... De tanto idealismo. Pra quê? Afinal, todas as idéias se tornam como minhas manchas na pele: lembranças do passado, marcadas para o tempo, mas que não são mais as mesmas. Há muito já deixaram de serem cicatrizes vivas que doiam, queimaduras do sol que ardiam, como as idéias!
Agora são muitos rostos que só são máscaras representando os diversos lados de uma mesma moeda suja que diz ter valor com a política entre os homens... Só pergunto: qual é o lastro teleológico por trás disso tudo? Um belo baile de máscaras ao longe, cheio de jogos e mais jogos de véis que cobrem os nossos olhos e sujam nossas idéias.
Do que adianta, por exemplo, de dez idéias, nove serem boas e verdadeiras, mas a décima - a conclusão - ser a armadilha que nos envenena? Qual sua capacidade de, ao saber dessa grande possibilidade, você se manter satisfeito, fiel e focado em qualquer caminho de fora? Não vale essa luta sisífica que todos nós sabemos levar a todos nós para o fracasso em viver.

Vivamos nossas vidas, de nosso melhor modo, com muito respeito, sem comparações... Sem tantas inutilidades da alma. Qual atitude mais grandiosa seria, se sei que muito não fazem, exercer meu papel ao meu modo ou me adaptar a esse mundo de mentiras?

Por hora, encontrei um caminho levemente tortuoso que me leva ao meio.

3 comentários:

  1. mentiras e verdades constroe a vida como um muro
    que proteje a ferida. embora nao nos contenhamos em nosso ser interno, é o que temos e dele dependemos para fazer cara bonita em nosso lado externo, as vezes quero grita e deixar claro que esta vida é uma merda bem fodida... e dai ? quem é que comigo vai sustentar a bandeira? seja por mim ou pela sociedade sei que nao vale a pena me desgastar na luta demente, então sigo em frete as vezes sem verdades, mas todos nos ficamos contentes, e sustentamos as nossas idiotas vaidades.

    ResponderExcluir
  2. nota.
    só nos adequamos para esta vida
    quando nos baicharelamos na hipocresia.

    ResponderExcluir
  3. E blá, blá, blá. Giovanni você está doente, está morrendo, esta desaparecendo e está deixando suas marcas para todos verem. Parabéns, seu corpo está ficando velho, e você é obrigado á entupir teu corpo de xarope e medicamentos para quê? Para achar que poderá sobreviver mais um pouco, grande Equivoco.
    Na verdade é a luta pela existência, se os ideais não tivessem tanto valor em nossas vidas, você provavelmente pararia de tomar o primeiro remédio na primeira tosse. Isso sim é não dar valor a vida. se queres aproveitá-la, primeiro tem que tê-la. Se não a tem o que adianta ficar deitado na cama, apodrecendo aos poucos, olhando par ao blog com cara de planta, pensando no que escrever "puxa, mais uma vez sou pego de surpresa pela a minha vontade de colocar pra fora tudo o que sinto e tudo o que penso..."
    Você não faz mais do que deveria fazer. Refletir, pensar, expressar-se. Isto é lindo. A eterna luta para fugir da morte. Este é o homem! Um grande fujão!
    Admiro aqueles que realmente não dão sentido as idéias, os valores, e os princípios, pois eles admitem não servir pra nada esse tipo de coisa, mas se esquecem que foram feitos para isso...
    É claro que isto não está escrito em lugar algum, mas o nosso cérebro é privilegiado, veja só, temos até a capacidade de criar Deus! Puxa! Pergunte a um cachorro se ele sabe que foi feito por uma força criadora onipotente e pai de todos? Não, só o homem tem esse tipo de pensamento, e acredita nisso...
    A mesma coisa acontece com as razões que temos para tacar bomba nos outros "Homo homini lupus" (o homem é o lobo do homem), acha mesmo que tudo isso é a toa? Pois bem, acredito que não, como acredito que não podemos ficar discutindo porque as coisas são deste jeito, deixe isso para os próximos, temos que fazer esta realidade virar história e essa sensação de ansiedade e depressão sumir da nossa geração! Temos que fazer com que no futuro as pessoas se perguntem o porquê das pessoas dessa época em que vivemos eram tão infelizes como somos hoje. Temos que reverter a nossa situação, e não é pensando falácias que esse quadro irá aparecer.

    Pare com tais escrotamentos, você é jovem, tem muita coisa pela frente. Tem um mundo bonito cheio de pessoas interessantes lá fora esperando você se curar. E xarope emburrece as pessoas...


    abraços

    ResponderExcluir